| Raciocínio lógico | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Joriel Moderador
Número de Mensagens : 1313 Idade : 36 Localisação : Cuiaba-MT Atividade : Bancario Humor : Floodar Data de inscrição : 28/06/2007
Character sheet Leo: Joriel
| Assunto: Raciocínio lógico Sex Ago 10, 2007 11:40 pm | |
| Queria saber se vocês me responderia qual é a lógica dessa questão, se souberem me fale, eu não vou dar a resposta para não atrapalharem vocês a descobrirem, eu mesmo quero descobrir, fiz essa prova em concurso publico federal e não entendi ela até agora. | |
|
| |
Seidl Coordenador
Número de Mensagens : 1000 Idade : 39 Localisação : Rio de Janeiro Data de inscrição : 26/06/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Sáb Ago 11, 2007 9:39 am | |
| num tenhu certeza...mas eu só consegui achar a resposta E..uhaua explicação: os pausinhus do lado d cima do quadrado são positivos, e os do lado d baixo do quadrado sao negativos.. entao, o primeiro fik 2 (primeiro quadrado, 2 pausinhus pra cima) - 3 (segundo quadrado, 3 pausinhus pra baixo) = -1 (terceiro quadrado, 1 pausinhu pra baixo) .... +2 - 3 = -1 o segundo fika -1 +4 = +3 sendo assim o terceito fik +1 -1 = 0 entao a resposta é a E...quadrado vazio...
só consegui achar essa alternativa...hauhau | |
|
| |
Joriel Moderador
Número de Mensagens : 1313 Idade : 36 Localisação : Cuiaba-MT Atividade : Bancario Humor : Floodar Data de inscrição : 28/06/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Sáb Ago 11, 2007 10:09 am | |
| Vc foi primeiro no forum botzin né hehe
Acertou, caraio como posso errar isso e até o said acertar aff hauahuahah
eu pensei da seguinte forma, tem 4 quadrado com uma linha, 3 quadrado com três linha e seria 2 quadrado com 2 linhas, estilo a outra pergunta que tinha na minha prova, mas estava enganado. | |
|
| |
Seidl Coordenador
Número de Mensagens : 1000 Idade : 39 Localisação : Rio de Janeiro Data de inscrição : 26/06/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Sáb Ago 11, 2007 7:02 pm | |
| uhauha...eu nem entro nakele forum botzin... vcs acham q eu sou burro, mas eu só tenhu cara d burro...hauha
esses negocios d lógica, vc num pde comparar com os d baixo, e sim com os do lado apenas po...
vc comparou com os d baixo, por isso q num acertou...rss | |
|
| |
Beledo Moderador
Número de Mensagens : 368 Idade : 39 Localisação : Bagé-RS Atividade : Bebedor oficial de cerveja Humor : Te interessa? Data de inscrição : 04/07/2007
Character sheet Leo: Leo
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Dom Ago 12, 2007 2:37 pm | |
| xitus, ateh o seidl acertou!! entao isso era facin facin!! Joriel vc conseguiu ser mais burro que o seidl heuiaheauiaehi!!! Ei manda uma coisa mais dificil ae q eu quero ver ele aceertarrr!! ehhehehe | |
|
| |
Joriel Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Dom Ago 12, 2007 6:25 pm | |
| É vou colocar mas aqui então para vcs responderem hehe | |
|
| |
Pesditodi Administrador
Número de Mensagens : 1230 Idade : 39 Localisação : Londrina PR Atividade : Lider do melhor cla de Botzin de todos os tempos, único cla realmente unido por amizade e respeito. Humor : Sei lá Data de inscrição : 25/06/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 8:14 am | |
| O seidl deve ter copiado a resposta de algum lugar
todos sabemos q ele tem limitações mentais.. uhahuashus | |
|
| |
Joriel Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 9:49 am | |
| - •Leo escreveu:
- O seidl deve ter copiado a resposta de algum lugar
todos sabemos q ele tem limitações mentais.. uhahuashus Não é de duvidar que ele copiou a resposta do fanta no forum botzin hehe Só por isso vou colocar mas algumas para responderem ai. | |
|
| |
Seidl Coordenador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 2:17 pm | |
| uahha....vsf vcs vao...huahau eu nem entro nakele forum porra... vcs acham q eu sou buirro...mas eu nem sou tao burro assim...huahua
toma ae as respotas jori...e me fala se ta certas... 22- A 23-A 24-D 25-D
se kizer me mandar a prova, eu faço aki e t mando o gabarito...huaha
Última edição por em Seg Ago 13, 2007 2:38 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Beledo Moderador
Número de Mensagens : 368 Idade : 39 Localisação : Bagé-RS Atividade : Bebedor oficial de cerveja Humor : Te interessa? Data de inscrição : 04/07/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 2:38 pm | |
| 22=> D 23=> E 24=> A 25=> E
heaueiuheai... se eu errar nao sou o unico burro aki!!! E outra eu nunca fiz isso!!! quero ver o seidl fazer isso entrao!! | |
|
| |
Seidl Coordenador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 2:40 pm | |
| uahuha....as respostas do beledo todas diferentes da minha...hauha ou eu ou ele é um jegue..hauha | |
|
| |
Beledo Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 3:13 pm | |
| hueiahiueaheheaiu... mas eh logico seidl.. a minha esta correta.. a sua nao... e se vc acertou alguma, foi pq a sua namorada te ajudou! =P | |
|
| |
Joriel Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 3:49 pm | |
| - beledo escreveu:
- hueiahiueaheheaiu... mas eh logico seidl.. a minha esta correta.. a sua nao... e se vc acertou alguma, foi pq a sua namorada te ajudou! =P
Acho que a namorado dele só ajudou na numero 23, e na 1ª que eu passei ou ele colou do forum botzin só acertaram a 23 ai que é a letra A. Do resto pensem mas que eu falo se vcs acertaram hauahuah dessas questões eu só errei a 21 e a 25, vou deixar vcs pensarem mas ou querem a resposta de todos? e da próxima vez fala porque da resposta, está mas me parecendo que vcs chutaram. | |
|
| |
Seidl Coordenador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 5:05 pm | |
| uhuhau...eu num sei num.... nem pedi ajuda a ninguem, e num consigo achar qual é a certa num, já q num sao essas...huhaha...deixa ai pra ver se alguem acerta...dpois tu da as respostas...hauah | |
|
| |
Joriel Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Seg Ago 13, 2007 5:21 pm | |
| Já que seidl desistiu e não quer que fale a resposta voudeixar ai para saber se alguém descobre. E aproveitando vou dizer porque said acertou a 23 | |
|
| |
Pesditodi Administrador
Número de Mensagens : 1230 Idade : 39 Localisação : Londrina PR Atividade : Lider do melhor cla de Botzin de todos os tempos, único cla realmente unido por amizade e respeito. Humor : Sei lá Data de inscrição : 25/06/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Ter Ago 14, 2007 9:10 am | |
| Bahh.... nen gasto meu tempo com isso
minha cabeça nun chega à esse grau de processamento... aushhuasa | |
|
| |
Joriel Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Ter Ago 14, 2007 10:37 am | |
| - •Leo escreveu:
- Bahh.... nen gasto meu tempo com isso
minha cabeça nun chega à esse grau de processamento... aushhuasa Confesso que não tem cabeça? pelo menos sabe disso hauhauahauh | |
|
| |
Steack Membro
Número de Mensagens : 24 Localisação : Florianópolis SC Data de inscrição : 25/06/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Ter Ago 14, 2007 2:24 pm | |
| 22 só pode ser B...pois se alguns macerrontes são momorrengos, e TODOS macerrontes são torminodoros, então TODOS os momorrengos são torminodoros... 23 já foi... 24... 3 x 3 = 9 4 x 4 = 16 6 x 5 = 30 X x 6 = 36 a segunda coluna segue uma ordem de de Pa, com razão 1, então x só pode ser 6.... letra C 25Acho que é B...pois nem todas as pessoas que são formadas em direito são advogados, logo algumas pessoas que são formadas em direito, são sagazes (os advogados) acertei ??? | |
|
| |
Joriel Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Ter Ago 14, 2007 3:40 pm | |
| Só errou a 22 que já vou explicar ela.
22. Todos os macerontes são torminodoros. Alguns macerontes são momorrengos. Logo,
(C) alguns torminodoros são momorrengos.
Se todos macerontes são torminodoros, então nem todos momorrengos são torminodoros hehe
mas foi melhor que os outros 2 hehe | |
|
| |
Steack Membro
Número de Mensagens : 24 Localisação : Florianópolis SC Data de inscrição : 25/06/2007
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Ter Ago 14, 2007 4:02 pm | |
| | |
|
| |
Seidl Coordenador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Ter Ago 14, 2007 5:50 pm | |
| uhaua..essa 22 é impossivel, começo a ler ela, e me dá dor d cabeça;...hahau embola tudo | |
|
| |
Pesditodi Administrador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Qua Ago 15, 2007 1:10 pm | |
| seidl finalmente deu a caras | |
|
| |
Seidl Coordenador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Qua Ago 15, 2007 2:14 pm | |
| eu num tava postando aki pq era final d semana animal... mais dia d semana eu sempre to ai... | |
|
| |
Joriel Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Qua Ago 15, 2007 2:41 pm | |
| - Seidl escreveu:
- eu num tava postando aki pq era final d semana animal...
mais dia d semana eu sempre to ai... certeza pés não quis dizer porque sumiu e sim mostrando que quando pensa fica com dor de cabeça ai dando as cara disso hehe | |
|
| |
Beledo Moderador
| Assunto: Re: Raciocínio lógico Qui Ago 16, 2007 2:13 pm | |
| nem o pes e nem o seidl sabem essas coisas heuiheuai... pelo menos eu tentei hahahah!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Raciocínio lógico | |
| |
|
| |
| Raciocínio lógico | |
|